Recebedores

Nessa área ficam listados todos os recebedores de escola ou dos colaboradores. Um recebedor é simplesmente uma conta bancária que fica registrada na plataforma para receber os valores das vendas, e todo o valor que for exibido no box Saldo Disponível já pode ser sacado para sua conta bancária real. Para acessar a lista de recebedores, clique no menu lateral na opção Financeiro > Recebedores.

340 1363

👍

Utilize o botão 'Mais Filtros!'

Todas as listagens possuem essa opção para facilitar sua busca. Uma janela com mais filtros da seção será aberta.

604 420

No botão Opções do recebedor, existem algumas opções sendo:

Desativar / Ativar: Ativa ou desativa o recebimento das vendas por esse Recebedor;
Excluir: Move o registro do recebedor para a lixeira.


Calculadora

Essa opção é usada para simular como seria uma vendaa vista, parcelada ou no boleto. Os resultados aparecem instantaneamente abaixo.

1363

Conforme você for digitando os valores para simulação, são exibidas informações de lucro e taxas de acordo com o valor solicitado, podendo simular o recebimento a vista, parcelado ou também antecipando as transações em 14 dias.

1206

Novo recebedor

Para cadastrar uma nova conta, clique no topo na opção Novo. É possível cadastrar como pessoa física ou pessoa jurídica.

📘

Verificação do cadastro

Após o cadastro o recebedor estará pronto para começar a vender, mas pendente de enviar alguns documentos para sacar e antecipar pagamentos.

819

Preencha CPF e data de nascimento para pessoa física, e CNPJ para pessoa jurídica. Será feita uma busca na base de dados da Receita Federal, após o sucesso na busca, preencha um e-mail para o cadastro.

837

Na etapa seguinte, preencha os dados bancários como banco, agência, conta, tipo da conta (muito importante). Marque o box de termos de uso e clique em Concluir.

819

❗️

Atenção:

Opções para realizar transferência automática e saque não estão disponíveis no período de testes.


Detalhes do recebedor

Aqui você poderá acompanhar os valores que já estão disponíveis para saque e o que ainda irá receber. Valor bloqueado é referente ao saque realizado, uma vez que foi feito aquele valor fica bloqueado para reembolsos por exemplo, significa que vai direto para a conta bancária.
Além de acompanhar as transações que passaram pelo recebedor, existe também a aba Histórico que lista todos os créditos que entraram na conta, reembolsos e transferências realizadas.

1366

Editar recebedor

Nessa seção é possível alterar algumas configurações sobre o recebedor EAD Checkout. São exibidos os mesmos campos do cadastro como dados da conta bancária, e também opções referente ao saque, sendo:

Transferência automática: Define se o EAD irá seguir um fluxo automático de saque;
Frequência da transferência: Caso habilitada a transferência automática, define se o saque será mensal ou semanal;
Qual o dia da transferência?: Define qual dia é o ideal para realizar o saque automático;
Antecipação: Define se as vendas serão antecipadas em 14 dias com a taxa de 1.97% ou se irá aguardar o recebimento normal das vendas, sendo cartão de crédito 30 dias e boleto até 3 dias úteis. No caso do PIX o valor é liberado imediatamente para saque.

1366

Por padrão, as compras no cartão de crédito serão recebidas em 30 dias, mas você pode editar o recebedor para antecipar as transações no cartão entre 14 a 17 dias. Assim não precisaria aguardar receber cada parcela da compra do aluno, no entanto essa configuração tem uma taxa de 1.97% sobre cada parcela.

Você também pode configurar saque automático do saldo disponível, escolhendo entre mensal ou semanal, e qual o dia. Vale lembrar que todo saque tem a taxa de R$ 2,80, exceto banco Bradesco que tem saque grátis.


🚧

Importante:

Não é possível alterar o documento uma vez criado, apenas a conta bancária. Caso seja um cadastro novo remova-o e crie novamente.

❗️

Atenção a troca dos dados:

Para a atualização apenas dos dados bancários é necessário manter o mesmo CPF ou CNPJ.

Não será transferido qualquer saldo com Nome, Documento e Dados Bancários divergentes.


Envio de documentos

Todo cadastro de recebedor na plataforma passa por uma etapa de avaliação de documentos feita pelo time de Análise de Risco da EAD Plataforma, para garantir que todas as informações estão em conformidade e as contas bancárias possam receber os valores das vendas.

Para enviar as informações, clique no recebedor cadastrado > Enviar documentos.

1366

Ao cadastrar um novo recebedor, será solicitado ao administrador para enviar a lista de documentos, sendo:

Pessoa física

CNH ou RG e CPF;
Selfie com o documento CNH ou RG;
Arquivo bancário para comprovar a veracidade da conta;
Comprovante de endereço.

Pessoa Jurídica

Contrato social da empresa;
Arquivo bancário para comprovar a veracidade da conta;
Comprovante de endereço.

Envie todos os dados para nossa equipe avaliar e em até 72 horas estará feito o processo de liberação do recebedor! Acompanhe também o card lateral com instruções para uma boa foto e quais as extensões permitidas.

🚧

Importante

Cada banco tem uma forma de exibir os dados do cliente. Para nós da EAD, é importante que o comprovante bancário contenha as informações de agência e conta e também o documento da pessoa (CPF / CNPJ). Caso precise é possível adicionar arquivos adicionais nessa etapa de envio.