Reembolsos

Para realizar reembolsos, clique na transação desejada > Opções > Estornar pagamento. Todas as transações EAD Checkout irão exibir também a seção Valores, que contém o detalhamento das taxas de intermediação. Caso você integre alguma solução externa de checkout, o descritivo das taxas e o saque será feito direto pelo painel deles.


🚧

Importante

O prazo máximo para reembolso de transações no cartão de crédito é de 180 dias. Para PIX e boleto, o prazo máximo é de 30 dias. Após esse período não será mais possível reembolsar a transação.


Caso tenha colaboradores recebendo comissão, eles também irão aparecer na lista, e assim você pode definir individualmente quanto cada um irá participar no reembolso. Por padrão fica melhor deixar no mesmo formato para não ter de recalcular as porcentagens. Após clicar em Reembolsar, será aberto o alerta “Deseja bloquear as matrículas?” para você definir se o aluno continua tendo acesso ou não depois do reembolso.

No caso de um produto Assinatura, confirme também se a assinatura do aluno continuará ativa.

❗️

Atenção

Uma vez que foi confirmado o reembolso, não é possível desfazer a ação.

🚧

Atenção:

Ao realizar um estorno integral, as taxas não serão cobradas. Porém se o estorno for parcial, também será cobrado de forma proporcional as taxas de intermediação.

Todos os reembolsos no cartão de crédito serão estornados para a fatura do aluno automaticamente. Esse crédito pode levar até 2 faturas para aparecer na listagem de volta. Já no caso do reembolso no boleto, será exibido os campos de conta e agência bancária para preencher as informações do aluno. Será feito um TED para a conta bancária dele e o valor pode levar até 72 horas para ser transferido.


Excluir

Essa opção fará com que a transação seja removida, não sendo possível restaurar. Use com atenção!

🚧

Importante:

O EAD não possui atualização do vencimento do boleto. Caso o aluno queira alteração, será necessário excluir a transação em aberto no boleto para permitir que ele faça a compra novamente!

Nos casos de boletos cancelados, não precisa excluir. Basta solicitar ao aluno para realizar a novamente a compra.